• 1
  • 2
  • 3

Mutirão ofertou vagas para Jovem Aprendiz no setor de serviços

O evento aconteceu dia 25 de agosto, das 8h às 13h, na Agência do Trabalhador em Curitiba

           

A Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade (SETR) e Sindicatos do setor de serviços realizaram no sábado (25) o Mutirão do Jovem Aprendiz. Foram ofertadas vagas para jovens aprendizes em várias áreas do setor de serviços. O evento aconteceu das 8h às 13h, na Agência do Trabalhador em Curitiba.

O Mutirão é uma parceria da Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade (SETR), Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado no Paraná (Seac/PR), Sindicato dos Empregados e Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco), Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de obra e de Trabalho Temporário do estado do Paraná (Sindeprestem/PR) e Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná (Sineepres/PR).

Segundo Paulo Rossi, Secretário Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, o Jovem Aprendiz é uma porta de entrada para o mercado de trabalho: “É uma oportunidade para o primeiro emprego, que se torna ainda mais vantajosa para o jovem tendo em vista toda a qualificação profissional que é oferecida nos programas. Essas oportunidades de emprego, aliadas à qualificação dão a chance do jovem iniciar sua carreira profissional.

JOVEM APRENDIZ - As vagas foram destinadas a jovens de 18 à 24 anos, que estejam matriculados em uma instituição de ensino (pública ou privada). Os contratos podem durar até dois anos e neste período o contratado passa por capacitações teóricas e práticas dentro da empresa. Além da capacitação os jovens ainda recebem salário – de acordo com o piso da categoria em que atuam e os respectivos benefícios.

Serviços

 

btn contrib sindical  btn associesel